sexta-feira, 27 de junho de 2008

INTERVENÇÃO 4ªParte
RESULTADO

O resultado da nossa intervenção agradou a todos do grupo, em minha opinião, se tívessemos mais tempo teríamos elaborado alguns outros circuitos para que o quadro ficasse completamente cheio.

Não esperávamos:
- o pouco efeito do plástico bolha, que devido ao grande numero de pessoas para alguns passou despercebido e

- a microfonia, que ganhou um grande valor, e passou a fazer parte da intervenção.

Seguem algumas fotos:








INTERVENÇÃO 3ªParte

Dividimos o grupo em sub-grupos e começamos a criar o espaço previamente imaginado.

FIOS:

Inicio da montagem


1ª Parede finalizada

LUZES:


Pintura das lâmpadas

Lâmpadas dentro do tanque

Iluminação da sala

MICROFONE:


Circuito do Microfone
INTERVERNÇÃO 2ª Parte

O lugar, antiga casa de bombas, como é mostrado nas imagens do post anterior, possui um tanque/reservatório. Isso nos levou a idéia de água e transbordamento, no entanto, utilizar água de verdade seria um grande desperdício. Logo pensamos em substituí-la por isopor.

Após críticas, descobrimos que usar o isopor seria extremamente contraditório com o lugar que tinhamos escolhido. Novamente a etapa de idéias, decimos utilizar materiais que jah existiam dentro daquela sala.

A idéia de continuidade permaneceu, só que agora seria representada pelos fios e tubos que colocariamos em excesso na sala. Para instigar curisidade, colocariamos plático bolha em todo o chao e um microfone que captaria tal som e o amplificaria.

A representação de água também deveria existir, decidimos, então, aplicar luz azul em todo o ambiente.

Outra decisão tomada, foi fazer com que todos os comandos interativos se localizassem no quadro de comandos que já existia (foto).



INTERVENÇÃO 1ª parte

Faz algum tempo que os professores incubiram a idéia da intervenção na escola de arquitetura....

O trabalho em grupo foi sugerido logo após a interferência, formei o grupo com Andre Figueiredo, Bárbara Cadilhe, Cecília, Izabela e Priscilla.

O 1º passo da interferência foi dado, começamos a andar desesperadamente pela arquitetura, entrando nos cantos, nos becos, em lugares inusitados e inesperados. Queriamos um lugar, fechado, com energia, e o principal INUTILIZADO. Esse último sendo pré-requisito do trabalho e os demais pois acreditamos que facilitaria um pouco no decorrer da montagem e da execução da intervenção que deveria permanecer funcionando durante 3 dias.





INHOTIM

Para a execução da intervenção que seria o próximo trabalho, foi sugerido a visita ao INHOTIM.

Segue abaixo fotos da minha visita feita no domingo dia 18/05/2008: